Mais de 35 anos de serviços prestados à Polícia Civil. Durante esses anos, fui delegado de polícia em Ouro Verde, Sud Menucci, Apiaí, Monte Castelo, Junqueirópolis, 1º e 2º distritos policiais de Dracena e também diretor da cadeia pública e da 28ª Ciretran.
A partir do ano 2000 na delegacia seccional de Dracena como assistente quando em 2007 sai desta cidade para assumir como titular a delegacia Seccional de Polícia de Marília. Na sequência passei a ser titular da Corregedoria Auxiliar da Polícia Civil. Desde o ano de 2009 fui titular da delegacia Seccional de Polícia de Dracena.
Com relação a todo esse período de atividades, acredito ter feito da melhor maneira possível minha parte ao contribuir junto com meus pares pela solução dos diversos problemas sociais. Informo que a Polícia Civil é uma instituição centenária e que tem como missão a busca constante da paz tendo sempre em mente que uma região não se desenvolve com a existência de conflitos entre as pessoas.
Fico muito satisfeito em dizer que a região de Dracena está com os índices criminais muito melhores do que os estabelecidos como aceitáveis pelas Organizações das Nações Unidas (ONU). Embora os índices estejam controlados, nenhuma instituição poderia alcançá-los trabalhando apenas com as suas próprias forças. Por isso, agradeço o apoio do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Militar, da OAB, das Prefeituras dos dez municípios que compõem a área da delegacia Seccional de Dracena, das câmaras municipais, da Procuradoria do Estado, da imprensa em geral, do departamento de polícia judiciária de Presidente Prudente, dente outros importantes órgãos. Obrigado a todos.
João Paulo da Silva – ex-delegado seccional de polícia de Dracena.