Após o lançamento da Renault Duster Oroch, a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) confirmou o lançamento da Fiat Toro no Brasil para o início de 2016.
Segundo fontes ligadas à Fiat, a picape Toro terá um tamanho intermediário entre compactas e médias. Na prática, formará uma “escadinha”: a base é a Fiat Strada e outras compactas, seguida por Duster Oroch, Fiat Toro e, no topo, as picapes médias. Ou seja, a Toro será maior e mais cara que a Oroch, mas menor e mais barata que S10, Ranger e outros modelos médios em suas versões de entrada.
As versões mais caras contarão com faróis e lanternas em LED. A frente dividida em três camadas, como no Jeep Cherokee e no Citroën C4 Picasso, é outro destaque do conceito FCC4, apresentado nos últimos Salões de SP e Buenos Aires, que se mantiveram na versão de produção. E a caçamba, conforme apurado pelos parceiros da Car and Driver, terá até seis modos de abertura.
Conforme adiantado por UOL Carros há alguns meses, os motores serão os mesmos do Renegade e os preços devem começar perto dos R$ 65 mil – a Renault Oroch, recém-apresentada, custa entre R$ 62.290 e R$ 72.490.
Segundo a Fiat, a Toro “estreia um novo segmento no mercado”, chamado de Sport Utility Pick-up (SUP), “picape utilitária esportiva”, em tradução literal do inglês. Ela será fabricada na cidade de Goiana (PE), na fábrica da Jeep. (Com informações André Deliberato e
Eugênio Augusto Brito, Do UOL, em São Paulo – SP).