Os dias de sol intenso e tempo seco que vêm ocorrendo nas últimas semanas estão com data e hora para acabar, pelo menos por um curto período. Esta talvez seja a parte desagradável da previsão para algumas pessoas, porque esta frente fria vai tirar o sol de muita gente no fim de semana prolongado de 12 de outubro.
A frente fria chegará a São Paulo no fim da semana e vai encontrar o Estado bastante quente, o que aumenta o risco para temporais.
O site Climatempo indica que está previsto chuva entre hoje, 9, até a próxima terça-feira, 13, onde há chances de chover entre 60% a 80%. A última chuva com maior intensidade ocorreu no último dia 3, quando foram registrados 43.8 milímetros.
Com o retorno das chuvas a temperatura irá despencar um pouco. A previsão é máxima de 35°C hoje e na próxima quarta-feira, 14, e mínima de 17°C na terça-feira, 13.
Ontem, 8, a temperatura máxima chegou a 36,4°C às 15h. Com o forte calor, a mínima também surpreendeu neste início de outubro. Às 5h16 foi registrado 22,6°C. A umidade relativa do ar estava baixa e chegou a 35%, na tarde dessa quinta-feira.
Meteorologistas apontam que as instabilidades voltam a se espalhar sobre o Estado. O sol vai aparecer mesmo que acompanhado por muitas nuvens, mas a presença de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre a costa paulista e o avanço gradativo de uma frente fria vinda do sul, vai fazer com que as pancadas de chuva ocorram principalmente entre a tarde e a noite de hoje. No Vale do Ribeira e oeste do Estado, já há o risco de chuva pela manhã.