Ontem, 22, às 10h30, uma casa localizada na avenida Washington Luiz, número 595, nas proximidades da oficina da Prefeitura incendiou e foi totalmente destruída em Junqueirópolis.
A residência sinistrada tem dois quartos e a sala, cozinha de madeira, lavanderia e a despensa de alvenaria que foram queimados.
Funcionários da oficina e do setor de obras, com dois caminhões pipas de 8 e 10 mil litros realizaram os primeiros combates às chamas até a chegada dos bombeiros da Base Comunitária de Junqueirópolis e do Posto de Bombeiros de Dracena, que fizeram a extinção e o rescaldo do local.
Os trabalhos de extinção duraram cerca de 45 minutos e após a retirada dos objetos queimados deixaram a área em segurança.
RESGATE DE ANIMAL- Além de combate ao fogo os bombeiros tiveram que resgatar um cachorro da raça Pitbull dos moradores que estava no interior da residência em chamas.
O sargento Bites, comandante da Base Comunitária, disse à reportagem, ontem, 22, à tarde que com uma máscara de respiração, entrou na casa e notou que o animal encontrava-se no interior de uma caixa na despensa existente nos fundos.
Ele explicou que temia que o animal de porte grande fosse bravo e o atacasse, mas ao vê-lo, o cão abanou o rabo e então foi retirado com vida, sem nenhum ferimento para alegria dos bombeiros e da própria moradora.
De acordo com a Base Comunitária de Bombeiros de Junqueirópolis, não houve vítimas e o fogo destruiu tudo que havia dentro da residência, tais como dois fogões, geladeira, dois sofás, uma cama de casal e outra de solteiro, guarda-roupas, máquina de lavar, um televisor antigo e um armário, causando grande prejuízo aos moradores.
A moradora teria dito aos bombeiros que estava lavando roupas nos fundos quando ouviu um estalo dentro da casa e em seguida percebeu o incêndio.
A perícia feita na residência por uma equipe do Instituto de Criminalística ( I.C) pode indicar o que teria causado o incêndio.
Pela Base de Junqueirópolis, trabalharam na extinção do fogo, no rescaldo e retirada de um botijão de gás e no resgate do animal, os bombeiros comunitários Wellington e Gilmar e a guarnição Auto Bomba do Corpo de Bombeiros de Dracena composta pelo subtenente Matarucco e soldado Anderson.