Na próxima terça-feira, 6, os bancários de agências em Dracena e na região se reúnem em assembleia para decidir se aderem ou não a greve nacional da categoria que vai ocorrer em diversas regiões do País. O encontro será às 9 horas na subsede do Sindicato dos Bancários de Tupã e região, em Dracena, localizada na rua Thomé de Souza esquina com a avenida Rui Barbosa, no centro.
A subsede do Sindicato informa que é composta por municípios de Dracena até Panorama, onde atuam 256 bancários.
Na quinta-feira, 1º, à noite, em assembleia geral os bancários de Tupã e região aprovaram por unanimidade deflagrar greve por tempo indeterminado a partir da zero hora de terça-feira, 6.
A categoria rejeitou a proposta de 5,5% de reajuste nos salários e vales, apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que ocorreu no dia 25 do mês passado na capital paulista.
Os bancários reivindicam entre outros benefícios, 16% de reajuste, incluindo reposição da inflação, mais 5,7% de perdas salariais, Plano de Lucro Real (PLR) de R$ 7.246,82, piso do Dieese de R$ 3.299,66, e melhores condições de trabalho com o fim das metas e o assédio moral.