A crise financeira da Prefeitura de Adamantina começou a refletir no pagamento dos salários dos servidores públicos no mês de setembro.
Conforme relatos de funcionários, o pagamento deste mês e o ticket alimentação foram repassados em atraso com relação aos meses anteriores. Ainda assim, o pagamento foi efetuado de acordo com a legislação que estipula que o pagamento esteja disponível ao trabalhador até o quinto dia útil.
O que causou estranheza por parte dos funcionários foi que há anos, os salários são disponibilizados nas contas-salários dos servidores no dia 30 de cada mês, mas desta vez, o pagamento referente a setembro só foi liberado no dia 2 de outubro.
Já o ticket alimentação, liberado mensalmente na primeira sexta-feira do mês, que em outubro seria o dia 2, foi disponibilizado apenas no último sábado, 10, uma semana depois.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para obter um posicionamento da administração municipal, mas até o fechamento desta edição não recebemos nenhuma informação.