Para alívio de uma leitora que, há pouco tempo escreveu para a coluna, a Emdaep montou duas equipes para tapar os buracos das ruas. De acordo com a diretoria da empresa municipal, as atividades estavam paralisadas em razão das chuvas e de problemas técnicos na usina de beneficiamento de asfalto, já resolvidos.
Situação era muito ruim
A recuperação das ruas do centro e dos bairros verifica-se após vários protestos de moradores que chegaram a demarcar locais em que os buracos eram maiores. Motoristas e motociclistas reclamavam que a circulação estava se tornando perigosa, em razão de “crateras”. Eles torcem para que o serviço seja bem feito e não se torne ineficaz em razão da circulação de veículos e iminências de chuvas.
Dia de cão
A tarde de anteontem (22) foi terrível para moradores de várias regiões do estado. Tempestade com ventos que superaram 50 quilômetros horários, destelhou casas, derrubou árvores e provocou cortes de energia que duraram horas em Marília, Bauru e Ourinhos. Em função do vendaval, um avião da Azul que deixou Marília rumo a Viracopos, foi obrigado a pousar no aeroporto de São José do Rio Preto.
Situação caótica
Em Andradina, o Ministério Público (MP) ingressou com ação na Justiça pedindo que o estado seja obrigado a designar para o município e cidades da comarca (Castilho, Nova Independência e Murutinga do Sul), mais delegados de polícia, escrivães, carcereiros, papiloscopistas, agentes policiais, oficiais administrativos e auxiliares de serviços gerais. O MP alega que a segurança pública na comarca é desesperadora.
Cobra e justifica
Segundo o Ministério Público, “Trata-se de região fronteiriça dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, rota do tráfico de drogas onde se encontram instaladas sete penitenciárias, com grande população carcerária, que, consequentemente, traz consigo seus familiares e amigos, que muitas vezes ingressam ou continuam no mundo da criminalidade, aterrorizando a população “.
Perto do fim?
Por volta de 16h30 de ontem, membros do comando nacional de greve dos bancários avaliavam a nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), de aumento salarial de 10% e reajuste de 14% sobre os vales refeição e alimentação. No caso da correção dos vencimentos, houve uma pequena elevação sobre a última proposta, definida em 8,75%, mas que foi rejeitada pela categoria.
Eles se merecem
Henrique Pizzolato, ex-diretor de marketing do BB e condenado no ‘mensalão’, já está ‘hospedado’ em uma cela do bloco 5 do Centro de Detenção Provisória da Papuda, em Brasília. Ele cumprirá a pena em uma cela com cerca de 20 metros quadrados junto com outros dois encarcerados: José Carlos Alves dos Santos, ex-funcionário do Senado que matou a esposa, e Elton Antônio dos Santos, idoso, condenado por estupro e violência doméstica.