Na terça-feira, 29, à noite, a guarnição da Polícia Militar composta pelos cabos Gilmar e Correia prendeu dois rapazes de 18 anos, residentes no bairro Alto do Cene, acusados da prática de arrombamento e furto, no interior de uma loja de celulares, localizada na rua General Ozório, no centro de Junqueirópolis. Eles furtaram oito celulares da marca Samsung usados e um notebook de uso do estabelecimento comercial.
A loja teve a porta de blindex arrombada.
Os policiais militares agiram rapidamente e localizaram o primeiro acusado que delatou o outro comparsa que acabou sendo encontrado na residência com alguns celulares e tentou negar participação, mas foi reconhecido pela vítima. Um terceiro elemento também foi detido por ter sido visto saindo de um terreno baldio com o notebook, mas não foi preso.
Os dois acusados foram autuados em flagrante por furto pelo delegado Victor Cangane Birolli e permaneceram a disposição.
No último dia 26, a mesma loja teve as vitrines arrombadas e furtadas por três indivíduos que acabaram sendo presos pela Polícia Militar. Naquele dia foram levados alguns tablets, teclados e capas para tablets que foram recuperados pela polícia.