Policiais Militares do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental que prestam serviço em Rosana, apreenderam quarta-feira, 14, por volta das 18h30, duas armas de fogo e capturaram um procurado pela Justiça.

Ao realizar atendimento de denúncia sobre foco de incêndio em um sítio em Euclides da Cunha Paulista, os policiais fizeram contato com o caseiro da propriedade e durante conversa, perceberam que o mesmo tinha uma tatuagem aparentando ter sido feita em presídio.

Ao ser questionado, o envolvido de 50 anos confirmou que já esteve preso por crime de porte ilegal de arma de fogo. De pronto foi indagado se possuía alguma arma de fogo, onde informou que havia uma espingarda em sua residência.

O envolvido franqueou a entrada dos Policiais Militares em sua residência para uma vistoria, sendo encontrada duas espingardas calibre 32, 11 cartuchos do mesmo calibre, além de pólvora e outros artefatos para recarga de munições. Questionado sobre a documentação das armas, informou não possuir.

Foi dada voz de prisão em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo, sendo conduzido juntamente com as armas e outros materiais apreendidos à Delegacia de Polícia local.

 

Foi consultado os antecedentes criminais, onde constou um mandado de prisão para o envolvido, sendo confirmado na Delegacia de Polícia de Euclides da Cunha Paulista.

O envolvido foi conduzido ao Fórum de Teodoro Sampaio para apresentação em juízo.