Por convite, da diretora da EE Eng.º Isac Pereira Garcez, professora Neusa Balbino Amorim, a Polícia Civil realizou na manhã de quarta-feira, 7, palestra educativa sobre drogas para mais de 160 alunos, do 9º termo do ensino fundamental e alunos do ensino médio. Professores e funcionários da escola também assistiram a apresentação.
No encontro, o palestrante Reginaldo Rosa, agente policial, abordou de forma prática e didática os malefícios causados pelo consumo das drogas ilícitas, e também enfatizou as consequências do uso de substâncias lícitas, como o álcool e cigarros pelos jovens e adolescentes.
O palestrante mencionou que o álcool é a droga de mais fácil acesso e que abre caminho para outras drogas, apontou, que segundos dados estáticos, da Fundação Osvaldo Cruz – Fio Cruz, cerca de 50% das crianças entre 10 a 12 anos já experimentaram bebida alcoólica e 15% dos entre 10 e 18 anos consomem álcool frequentemente (até cinco dias na semana). E quanto mais cedo se tenha contato com a droga, maior é o risco desses adolescentes e jovens se tornarem um usuário frequente.
Para Polícia Civil este trabalho preventivo contra as drogas é de suma importância, sendo que o objetivo principal é que sequer experimentem, evitando, assim, que eles tenham o primeiro contato.
Ao término da apresentação, a diretora Neusa Balbino Amorim agradeceu e enalteceu o trabalho apresentado, solicitando ainda o agendamento da palestra para outras oportunidades.