Foi prorrogado o prazo de adesão ao Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), que permite que os débitos dos contribuintes com impostos municipais como IPTU e ISSQN sejam parcelados de forma especial e com descontos em Adamantina.
A adesão ao PPI deverá ser formalizada até o dia 18 de dezembro e caso haja alta incidência de contribuintes no último dia do programa, poderão ser distribuídos senhas e os mesmos serão atendidos até o dia 23 de dezembro.
Os débitos em geral poderão ser parcelados em até 24 meses, sendo que os valores de multa e juros poderão ser reduzidos em até 100%.
Para pagamento à vista ou parcelado em até três vezes o desconto é de até 100%. Se a opção for dividir o pagamento de quatro a oito parcelas será descontado 90% dos juros e multas. O desconto decai na medida em que o número de parcelas aumenta. O mínimo de desconto concedido é de 70% para aqueles que desejaram dividir a dívida de 19 a 24 parcelas.
O contribuinte poderá escolher mais de uma opção de parcelamento, podendo pagar à vista uma parte do débito e parcelar o remanescente
Para participar do PPI o contribuinte terá que preencher requerimento na Secretaria de Finanças, localizada no Paço Municipal, munidos dos documentos comprobatórios do débito, bem como, as cópias dos documentos pessoais e comprovante de residência.