O clima no Santos é tão bom que contagia até mesmo quem não vem sendo aproveitado nos jogos. É o caso de Geuvânio que está há mais de um mês apenas tratando uma lesão na coxa direita e tem visto seu substituto, Marquinhos Gabriel, crescer a cada jogo, o que pode ameaçar sua condição de titular absoluto da equipe.
Mas nada disso parece incomodar o atacante, que prefere enaltecer o momento do Peixe na temporada com a vaga no G4 do Campeonato Brasileiro e a classificação às semifinais da Copa do Brasil.
“Desde o começo do ano, a gente sabia da dificuldade que ia enfrentar na temporada. A gente foi se unindo, pegando força e a gente conseguiu o ganhar o Paulista. E hoje a gente está vivendo um momento muito importante. Entramos no G4. Então, a alegria está reinando aqui no CT e espero que continue assim até o fim da temporada”, refletiu o Caveirinha.
Geuvânio iniciou seus trabalhos no campo. O jogador entrou na fase final de sua recuperação, focada em reforço muscular e circuitos com bola. Apesar da óbvia ansiedade, o atleta de 23 anos sabe que a hora de voltar está cada vez mais próxima.
“A dor já sumiu. Estou na fase de fortalecer bem a coxa e começar a ter contato com a bola, fazer alguns trabalhos específicos, que você vai usar na partida, e ir me adaptando já para a semana que vem, provavelmente, se tudo correr bem, poder treinar com o grupo normalmente. Já está em uma etapa bem avançada”, explicou.
E apesar de sequer ser cogitado para entrar em campo na próxima rodada, dia 15, o atacante está contagiado pelo clima do time e fala até como se fosse entrar em campo. Geuvânio participou da conversa do técnico Dorival Júnior com o elenco na quarta-feira, depois de dois dias de folga, e deixou claro que essa pausa no Brasileiro não vai fazer com que o Peixe perca o ritmo.
“A gente já está pensando (no Grêmio) desde o dia que a gente se reapresentou aqui. O professor já colocou isso na nossa cabeça. A preparação já começou desde a quarta-feira. A gente vai lá para a Arena para fazer um grande jogo e sair com esses três pontos, porque vai ser muito importante”.