O foco do São Paulo é único, conquistar a Copa do Brasil. O tão sonhado título nacional está cada vez mais próximo do Tricolor e a equipe quer ampliar as chances de conquista hoje (21), quando encara o Santos, pelo jogo de ida da semifinal da competição. O retrospecto neste ano não ajuda o São Paulo, que em quatro confrontos diante do clube santista, venceu apenas um clássico.
O zagueiro Rodrigo Caio destacou a vontade pessoal de vencer o Santos. “Para mim, o Santos está engasgado. Quero muito vencer o Santos. Não só porque perdemos alguns jogos para eles, mas por ser uma semifinal da Copa do Brasil. Temos chances de vencer também, porque é um objetivo muito importante na carreira de cada jogador. Queremos terminar o ano com título, e essa é a única possibilidade”, comentou.
O camisa 3 também falou sobre a necessidade de não sofrer gols no Morumbi e projetou um confronto com amplo equilíbrio. “Será um jogo de detalhes. Sabemos que quem errar menos, vai vencer o jogo. Não é porque é um jogo decisivo que a gente vai concentrado ou não. É um clássico, um jogo diferente e temos que pensar positivamente. Precisamos vencer sem sofrer gol em casa, porque é uma competição que a gente priorizou desde o começo. São dois jogos, 180 minutos, precisamos do resultado positivo. Sabemos o que temos que fazer. Pensar em jogo a jogo. Temos essa chance, e vamos em busca dela”, enalteceu.
Em meio à oscilação de resultados nas últimas partidas, o jovem de 22 anos depositou confiança na equipe e garantiu foco em prol do título. “Sabemos da qualidade do nosso time. Infelizmente não estamos tendo uma sequência boa de vitórias, mas queremos reagir imediatamente. Temos uma oportunidade muito grande, que é a Copa do Brasil. Seria um título inédito do São Paulo, e não vamos abrir mão disso”, finalizou Rodrigo Caio.
São Paulo e Santos se enfrentam às 22h, no estádio do Morumbi. O segundo e decisivo encontro entre as duas equipes acontece no dia 28, pelo mesmo horário, na Vila Belmiro.