O seminário da “6ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania” vai acontecer em Dracena, amanhã, 6, contará com a presença dos representantes da secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da APAE São Paulo que juntamente com a União de Vereadores do Estado de São Paulo, estarão organizando o evento que acontecerá durante todo o dia, com palestras, apresentações, exposições de trabalhos locais e regionais e desfile de moda inclusiva.
Dracena, com a presença da Caravana, busca colocar em prática o que diz na Constituição no seu art. 5º – é direito de todo cidadão ir e vir em todo o Territorial Nacional, bem como todo homem tem o direito de qualidade de vida. E se tratando das pessoas especiais, temos a responsabilidade de proporcionar-lhes o mesmo. Por isso, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado e a UVESP, escalaram 14 cidades do Estado de São Paulo, para sediar a Caravana este ano de 2015.
Todas as experiências adquiridas em mais de 50 eventos, durante estes cinco anos de Caravana percorridas pelo Estado e agora com o apoio técnico da APAE São Paulo.
A Caravana já passou pelas seguintes cidades: Socorro, Boráceia, Santa Fé do Sul, Franca, Guaratingueta, Brotas, Mogi Mirim, Boituva, Santa Cruz do Rio Pardo, Ilhabela, Cajati e será levada para as seguintes cidades ainda nesse ano de 2015 , Dracena, Presidente Epitácio e Valinhos.
“Queremos mostrar ao mundo que é possível construir novos caminhos e esses caminhos passam pelo desenvolvimento e pela deficiência”, disse a secretária drª Linamara Rizzo Battistella.
A Caravana será amanhã, 6, com início do credenciamento às 8h30, na Associação Bancária de Dracena (ABD) e terá apoio da Prefeitura e da Câmara.