O presidente Francisco Rossi (PR), presidente do legislativo, e Ailton Lorensetti (PSB), presidente da comissão de Finanças e Orçamento, enviam convite para audiência pública em que será apresentado à população o orçamento municipal de 2016. Pena que a reunião esteja marcada para um dia útil, sexta-feira 13, às 10 horas. Fosse no período noturno, a frequência de moradores seria bastante expressiva, sem dúvida.

Bafo de onça
Por ocasião da sessão ordinária de anteontem, o vereador Juliano Brito Bertolini (PSC) liderou a lista de indicações ao executivo. Solicitou a limpeza dos bueiros e da galeria da região central da cidade, especialmente perto da prefeitura, e daqueles situados nas proximidades do mercado municipal, entre as ruas 15 de Novembro e Edson da Silveira Campos. Ressaltou que moradores reclamam do mau cheiro e da infestação de insetos.

Para não perder
A Associação Bancária de Dracena (ABD), sedia, a partir de 8h30 de amanhã, o seminário da “6ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania”, com a presença de representantes da secretaria estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Apae São Paulo. Ao longo do dia, serão ministradas palestras, assim como exposições de trabalhos locais e regionais, apresentações e desfile de moda inclusiva .

Artigo de luxo
Os motoristas estão sentido no bolso o vertiginoso aumento do preço dos combustíveis. E o sindicato do comércio varejista de derivados do petróleo (Sincopetro) adverte que novos reajustes já estão programados para as próximas semanas. Principalmente do etanol, uma vez que as usinas param de moer cana em dezembro, retomando aquela atividade somente em março.

Mudança de hábito
O sindicato ressalta que, em razão do aumento do etanol ao longo de outubro e começo de novembro, abastecer o tanque com aquele combustível começa a ficar desvantajoso. Como a autonomia do veículo a álcool e, em média 30% menor, para sua utilização ser vantajosa, o preço do litro também precisa ser 30% menor. Por isso, vários motoristas já estão optando pela gasolina.

Ironia do destino
Terça-feira, um homem morreu após capotar a caminhonete Ford F-250 que dirigia no quilômetro 150 da rodovia Engenheiro Paulo Nilo Romano (SP-225) que liga Jaú a Itirapina, proximidades de Brotas. Ontem, a Confederação Nacional dos Transportes divulgou levantamento em que situa aquela rodovia como a segunda melhor do país. Obviamente, as dez estradas mais bem avaliadas são concedidas à iniciativa privada.

Doce exílio
Após concordar em pagar fiança de 15 milhões de dólares (cerca de R$ 57 milhões) às autoridades americanas, o corrupto José Maria Marin, ex-presidente da CBF, cumpre prisão domiciliar em um dos endereços mais cobiçados de Nova York. Marin, 83 anos, é dono de um apartamento na Trump Tower, um dos prédios mais luxuosos de Manhatan. Ele é acusado de envolvimento em um grande esquema de corrupção na Fifa.