Neste domingo, 8, a partir das 9h30 o estádio Raphael Capelli, em Junqueirópolis, é palco da final do 4º Campeonato de Futebol Society que leva o nome do ex-jogador já falecido Manoel Ferreira Lins, o Manezinho, que foi ídolo no futebol português.
A decisão do título será entre os times do Pops Ninja e TJ Hidráulica e Elétrica do Nei.
Para chegar a final, o Pops Ninja disputou 4 jogos, somou 10 pontos, obtendo 3 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota, marcou nove gols e sofreu cinco.
A equipe da TJ Hidráulica fez 4 jogos, somou 8 pontos, obteve 2 vitórias, 2 empates e não teve derrota, marcou 8 gols e sofreu 3.
Neste ano, esse campeonato foi disputado na categoria livre com oito times, num total de 184 pessoas entre atletas e comissão técnica.
A Comissão Municipal de Esportes (CME) agradece a todas as pessoas que direta e indiretamente se envolveram na organização da competição.
Os dirigentes da CME junqueiropolense acreditam que os objetivos que era esperado foram alcançados e que a população recebeu através do esporte o entretenimento, diversão e o relacionamento social.
MANEZINHO – O homenageado Manoel Ferreira Lins, o Manezinho, foi antigo jogador do Farense de Portugal que faleceu na tarde de 10 de novembro de 2011, em acidente automobilístico.
Mané como era chamado pelos amigos, defendeu as cores do Farense durante 6 temporadas, entre 1988/89 e 1994/95 tendo feito uma pausa de uma temporada em que ingressou no Gil Vicente (1993/94) tendo regressado na época seguinte ao clube da capital do Algarve.
Mané nasceu em Junqueirópolis no dia 16 de janeiro de 1964, tinha 44 anos e esteve ligado ao maior feito da história do Farense quando este atingiu a final da taça de Portugal. Manezinho fez 88 jogos e marcou 14 gols na curta carreira.
Aos junqueiropolenses ficam as saudades e as memórias de um jogador profissional exemplar, que os farenses nunca o esquecerão.