Já está tudo pronto para a largada do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 amanhã, 15, em São Paulo.
O autódromo de Interlagos recebeu o sinal verde na tarde de quinta-feira, 12, após a vistoria realizada pelo diretor de corridas e delegado de segurança da FIA, Charlie Whiting. Apesar de aprovar as reformas, o diretor fez pequenas recomendações.
Acompanhado pelo engenheiro-chefe da organização do GP, Luis Ernesto Morales, Charlie percorreu e inspecionou toda a pista. As reformas realizadas pela Prefeitura de São Paulo, como a manutenção total do asfalto da pista, foram aprovadas.
Porém, Whiting pediu para que as ranhuras, necessárias para o escoamento da água em caso de chuva, fossem arredondadas nas lavadeiras internas das curvas 2, 3, 4, 5, 8 e 10, a fim de preservar melhor os pneus dos carros. Ele também solicitou que uma nova pintura de faixas laranjas no final da defensa, para servir de estacionamento para os carros em caso de quebra e facilita o trabalho de resgate. Por fim, Whiting pediu que a grama fosse nivelada em certo ponto do circuito.
Outras melhorias no autódromo, contudo, só ficarão prontos na temporada 2016. Com intuito de facilitar o trabalho das escuderias, o governo paulistano pretende cobrir toda a extensão do paddock, além de outras novidades.