Na última segunda-feira, 9, foi concluída a apuração para composição do Conselho de Estudos e Políticas Institucionais do Ministério Público Paulista. O órgão é formado por 24 promotores de justiça, representantes de todas as regiões do Estado de São Paulo.
A regional de Presidente Prudente elegeu com 12 votos, Daniel Magalhães Albuquerque Silva, de 29 anos, 1º promotor de Justiça da Comarca de Panorama, como seu representante.
Em sua página na rede social, o promotor agradeceu os colegas pelos votos recebidos e se disse muito honrado em ter sido escolhido para o mandato reafirmando o compromisso em defender os interesses da respectiva regional.
Os novos integrantes do Conselho exercerão o mandato durante o biênio 2016/2017.
CONSELHO – O Conepi é um órgão consultivo que tem, entre as suas atribuições, a responsabilidade de avaliar os processos decisórios de temas institucionais, contribuindo na eleição de prioridades, além da articulação da execução de políticas diferenciadas de atuação, a participação na formulação da política de modernização administrativa e funcional da Instituição e a discussão de temas de relevante caráter institucional. (Com informações do site: http://www.mpsp.mp.br/).