A Secretaria da Educação de São Paulo já registrou até agora 232 mil acessos na página da internet criada para o recadastramento. No espaço (www.atualizeseusdados.educacao.sp.gov.br), pais, responsáveis e os próprios alunos podem atualizar informações importantes à vida escolar como endereço residencial, celular e telefone em caso de emergência. O sistema está aberto 24 horas por dia e pode ser feito de casa.
Os dados cadastrados na plataforma são de uso exclusivo das escolas e diretorias de ensino. Todos são úteis para emitir documentos (boletim, histórico, diploma); identificar as unidades da rede mais próxima; e ampliar a comunicação com as famílias. Em média, são necessários 10 minutos para preencher o formulário. É recomendável não deixar nenhum campo incompleto.
O recadastramento é uma das etapas do plano de reorganização em curso no Estado. O objetivo da Secretaria é garantir que alunos de todas as escolas que passarão pelo processo em 2016 estejam matriculados mais próximos de casa ou do endereço que consta no cadastro (trabalho dos pais, casa dos avós ou de outros parentes). A atualização poderá ser feita todas as vezes que houver mudanças nessas informações dos estudantes.
“O cadastro é o RG dos alunos da nossa rede. É a partir dessas informações que o contato entre famílias e escolas será feito. Sabemos que é muito comum, ao longo do ano, a mudança de endereço e do número do celular. Por isso pedimos aos pais e responsáveis acessar o site e verificar se as informações estão realmente em dia”, explica o secretário da Educação, Herman Voorwald.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA  / Secretaria da Educação do Estado de São Paulo