A partir da próxima segunda-feira, 30, o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Secretaria Estadual da Fazenda que era realizado na unidade de Adamantina passará a acontecer somente na cidade de Dracena. A mudança é devido ao fechamento da unidade, que atendia na alameda dos Expedicionários, em atendimento ao decreto n.º 61.131, de 25 de fevereiro de 2015.
Conforme nota da Secretaria Estadual da Fazenda, foram estabelecidas diretrizes e providências para a redução e otimização das despesas de custeio no âmbito do Poder Executivo Estadual.
“A Secretaria da Fazenda realizou estudos que serviram como indicativos para a desativação ou não das unidades. Estes estudos levam em consideração diversos fatores, como o número de atendimentos, aposentadorias de funcionários, custo operacional das unidades, possibilidade de atendimento on-line, entre outros”, informou o órgão.
Os SPAs têm as atribuições de receber, protocolar e encaminhar os documentos apresentados pelo público ao Posto Fiscal a que pertence e atender e orientar o público.
Com a mudança, os municípios da microrregião de Adamantina deverão se dirigir para a cidade de Dracena para o atendimento presencial.
Conforme a reportagem apurou, o atendimento já foi parcialmente encerrado em Adamantina e as empresas que necessitam de atendimento já estão se dirigindo para Dracena e Presidente Prudente. A informação não foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão.