‘
Já está se tornando costumeiro a Academia da Polícia Civil do Estado de São Paulo (ACADEPOL), usar as modernas dependências do Clube do Tiro de Dracena para treinamentos de policiais da instituição.
Na segunda-feira, 9, o Clube do Tiro foi usado por 25 policiais civis habilitados em carabina e submetralhadora de calibre 40 para participarem de reciclagem e aumentarem os conhecimentos, com a ajuda de dois instrutores. Estiveram em Dracena, policiais civis de Adamantina, Presidente Venceslau e Presidente Prudente.
Na semana que passou também utilizaram o Clube do Tiro de Dracena, mais de 70 policiais nos cursos de habilitação e de treinamento.
Os instrutores ressaltaram que caso o Clube do Tiro não fosse cedido para uso da Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo, certamente os policiais que precisam passar pelos cursos provavelmente teriam que se dirigirem até Mogi das Cruzes. Com isso, chega-se a conclusão que a cessão do CTD diminui os custos de treinamentos feitos pelo Estado e mantém os policiais na região de origem.
‘