Amanhã, 23, a partir das 9h, acontece julgamento no Fórum de Dracena, de um crime de homicídio que ocorreu na rua Paulo Penki, em junho do ano passado.
Será julgado o réu Réverson Francisco de Oliveira, 29, vulgo “Babão”, um dos três acusados de estar envolvido no assassinato de Leandro Aguilar da Rocha, vulgo Tati, que na época tinha 31 anos e morava no Jardim Alvorada, em Dracena.
Consta no processo que será julgado pelo tribunal do Júri, que no dia 19 de junho de 2014, em horário incerto, cujo corpo foi encontrado em um terreno onde existe um barracão abandonado na vila Correia, proximidades do bairro Emílio Zanata.
O crime teria ocorrido por motivo torpe, mediante crueldade e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
O réu, que é residente no Jardim Alvorada, na data dos fatos foi preso em flagrante e se encontra recolhido na Penitenciária de Tupi Paulista.
Ele juntamente com outros dois rapazes são acusados de terem matado Leandro, o Tati, com socos, golpes de lajota e com um pedaço de madeira.
Os três foram pronunciados pela Justiça para serem julgados pelo Tribunal do Júri, mas os outros dois envolvidos não serão julgados na sessão de amanhã, já que ingressaram com recurso contra a sentença e o processo foi remetido ao Tribunal de Justiça (TJ).
O processo foi desmembrado com relação à Reverson, que não ofereceu recurso contra a sentença e por isso ele será julgado.
O júri de amanhã, 23, será presidido pelo juiz Marcus Frazão Frota, que terá como escrivão Marcos Munir Pelozi. Na acusação vai trabalhar o promotor de justiça Rufino Eduardo Galindo Campos e a defesa do réu será feita pelo advogado Samuel Bianco Baptista.