Ter a oportunidade de salvar uma vida com um gesto tão simples. Essa foi a atitude daqueles que tiraram um tempinho ontem, 14, e foram fazer o cadastro na campanha de doadores de medula óssea.
A ação social ocorreu nas dependências da Faculdade Uniesp e contou com a participação de dezenas de dracenenses, que tiveram quatro ml de sangue coletados e encaminhados para o Hemocentro de Marília.
Na campanha regional para encontrar um possível doador, o objetivo foi o preenchimento das fichas, apenas para fazer o cadastro. Caso haja compatibilidade com algum paciente, novos testes serão feitos antes da doação.
Todos os cadastros são mantidos no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), no Rio de Janeiro.
Em Dracena a campanha teve a realização do Lions Clube de Dracena, Lions Clube Dracena Cinquentenário e apoio da Prefeitura, Secretaria de Assistência Social e de Saúde.
TUPI PAULISTA – A campanha também ocorreu em Tupi Paulista, na sede do Lions Clube. A realização foi do clube de serviço com apoio da Prefeitura.
OURO VERDE – Em Ouro Verde a campanha para o cadastro de medula óssea ocorreu no Centro de Saúde. A campanha foi realizada pelo Lions Clube Ouro Verde “Cidade Ouro”.