A temporada de chuvas tem deixado algumas ruas de Panorama com inúmeros buracos, como não bastasse esse problema, no bairro Areia Branca, a situação é ainda pior. A enxurrada dos últimos dias formou um enorme lago encobrindo a rua Ivan Inácio da Silva e rua Trinta e Um, um dos principais acessos ao bairro.
A dificuldade de passar pelas ruas alagadas mudou a rotina dos moradores do bairro que procuram outros meios para chegar às casas.
A dimensão do “lago” é tamanha que a Praça construída pela Prefeitura logo na entrada do bairro foi tomada pela água represada.
Por telefone, a assessoria de imprensa do Governo Municipal primeiro atribuiu a propriedade da área a Fepasa (Ferrovia Paulista S.A), empresa ferroviária que pertencia ao Estado de São Paulo. Depois, declarou que a administração municipal tem tentado buscar recursos financeiros do Estado para construção de galerias pluviais para captação da água da chuva no local.
OUTRO CASO – Na noite de segunda-feira, 2, no mesmo bairro, a moradora Marinalva Machado produziu um vídeo da água da chuva invadindo sua residência na rua Nicola Zwing. Segundo a prefeitura, algumas casas nesta rua foram construídas em locais irregulares às margens da ferrovia.