No sábado, 21, à tarde, a guarnição da Polícia Militar composta pelo cabo Moreira e soldado André em diligências pelo bairro Metrópole localizou e prendeu um desempregado por tráfico de entorpecentes. Eles foram até o local com vistas a um suspeito de ter praticado arrombamento e furto em uma loja do centro de Dracena, foram até o recinto da Fapidra onde denúncias apontavam que o mesmo vendia drogas naquele local.
Os policiais ao chegarem no local viram o suspeito que ao perceber a presença da Polícia jogou no chão uma sacola e em seguida tentou fugir. O suspeito é um desempregado de 21 anos, que reside na rua Fortaleza.
Ele foi perseguido, alcançado e detido, mas resistiu a prisão sendo contido com o uso de força física moderada e de algemas.
Na sacola jogada pelo desempregado os policiais encontraram um pedaço grande de maconha, em forma de tijolo e uma embalagem plástica com quatro porções de maconha já embaladas para a venda.
Na carteira do rapaz, havia outra porção de maconha, registro de uma arma de fogo do comando das forças armadas do Paraguai em nome de outra pessoa, mas com a foto do desempregado e ainda documentos de dois veículos e uma carteira de corretor de seguros.
O corretor de seguros foi localizado e confirmou que teve a carteira furtada com outros documentos, porém não tinha registrado a ocorrência.
O tijolo de maconha apreendido pesou 251,4 gramas e os papelotes 13,7 gramas, ainda sem os devidos lacres.
Diante dos fatos apresentados, o delegado plantonista Alexandre Luengo Lopes autuou o desempregado em flagrante por tráfico de drogas. O rapaz é conhecido no meio policial por envolvimento no tráfico e em casos de furtos. Ele negou a prática de furto na loja e confirmou a propriedade das drogas, mas não disse para que fins.
Além do flagrante, o delegado representou junto a Justiça a prisão preventiva contra o autuado a fim de garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal.