A forte chuva que caiu em Dracena no final da tarde de quarta-feira, aumentou ainda mais os estragos em ruas e galerias na cidade. Ontem, 19, a secretária de Obras, Patrícia Nascimento, percorreu os locais atingidos para realizar levantamento dos danos.
“São muitos locais atingidos e a chuva não dá trégua, estamos trabalhando ininterruptamente para fazer os consertos, mas todo trabalho realizado é perdido quando vem os temporais”, informa a secretária.
Ela cita o exemplo do cruzamento das ruas São Paulo com a Medardo Belantani, onde os serviços de compactação do solo sobre a galeria que estourou já estavam prontos e só restava fazer a pavimentação, mas a chuva torrencial de quarta-feira voltou a destruir ainda mais o local que permanece interditado.
Outros pontos da cidade devem ser interditados, conforme a secretária para segurança dos moradores, pedestres e motoristas.
MARGINAL – Na marginal João Ottoboni, ao lado da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), próximo à empresa Coimma, onde a enxurrada já havia causado uma erosão, obrigando a interdição de parte da pista, a situação piorou.
De acordo com a secretária com a chuva de quarta-feira, 18, a enxurrada danificou ainda mais o local, destruindo as tubulações de galerias. “O buraco já ocupa as duas pistas e está chegando à rodovia”, relata.
Para buscar solução, Patrícia explica que a Prefeitura necessita do apoio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e ao mesmo tempo, está preparando os documentos para encaminhar o pedido de ajuda à Defesa Civil Estadual.
Segundo a Coordenadoria de Assistência Técnica e Integral (Cati) de Dracena, na quarta-feira, choveu em Dracena, 65 mm e o acumulado no mês chega a 324 mm.