Moradores das imediações da rua Paulo Okina, no Jardim Éden, se queixam que sofrem com a falta de limpeza de um terreno baldio. Segundo eles é cada vez mais frequente a presença de animais peçonhentos nas residências próximas ao local, devido à falta de limpeza no terreno, que se encontra com mato bem alto.
Recentemente foi encontrado um teiú dentro da residência de um vizinho ao lote, além de escorpiões. “O proprietário não limpa o terreno. Toda vez é a mesma situação. Essa não é a primeira vez que solicitamos ajuda. A pessoa tem obrigação de zelar pela sua propriedade”, desabafou o morador que já encontrou alguns escorpiões na sua residência, em virtude do mato alto.
A reportagem entrou em contato com o setor de fiscalização da Prefeitura e a informação é de que o proprietário do terreno seria notificado. Após o recebimento da notificação ele tem o prazo de 15 dias para fazer a limpeza do local. Caso o dono do imóvel não cumpra o prazo, o setor de Fiscalização encaminha a reclamação à Secretaria da Agricultura que fará a limpeza, mas o serviço será cobrado do proprietário, e também ele será autuado e deverá pagar aos cofres públicos multa de 10 UFMs que corresponderá ao valor de R$ 224,90.