O especialista em Neuromarketing, Fernando Kimura, realizou a palestra de abertura do Encontro Científico da Alta Paulista (ECAP) 2015, na segunda-feira, 9, à noite, no Ginásio Galenão (na Fundec). O palestrante mostrou como é possível chamar a atenção do cliente de maneira simples, usando o Neuromarketing, uma área do marketing responsável por estudar a essência do comportamento do consumidor.
Ele pontuou alguns gatilhos neurais capazes de despertar no consumidor os mais variados sentimentos, como a individualidade, por exemplo. “Prestar um serviço mais personalizado, chamar a pessoa pelo nome, ou por você, faz sentido para o cérebro, faz a pessoa acreditar que aquilo foi feito para ela”, pontua Kimura.
Desde 1999 no mercado de tecnologia, Fernando Kimura atua com marketing e comunicação em uma multinacional do segmento de tecnologia. Já trabalhou no marketing de pequenas e médias empresas da Microsoft Brasil, é colunista do site Mundo do Marketing, e professor convidado de cursos especiais da ESPM em São Paulo, além de professor na pós-graduação em Marketing Digital na Faculdade Impacta.
A 6ª edição do ECAP tem como homenageado o escritor, pensador e difusor da cultura popular e erudita brasileira, Ariano Suassuna e reúne centenas de pessoas de Dracena e região. O encontro prossegue até sexta-feira, dia 13.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA / Departamento de Comunicação da Fundec