Ontem, 23, às 8h25, a Polícia Militar registrou furto em um dos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil localizada na praça Álvaro de Oliveira, em Junqueirópolis.
De acordo com a Polícia, o gerente de relacionamento da agência chegou para o trabalho e encontrou a porta de acesso aos caixas eletrônicos aberta e percebeu furto de aproximadamente R$ 30 mil.
O gerente disse à Polícia que no sábado, 21, às 17 horas, esteve em frente ao banco e não percebeu nada de anormal no local, porém não entrou lá, porque estava sozinho.
No setor de abastecimento dos caixas foram encontrados e apreendidos uma máquina esmerilhadeira, uma cortina branca e uma garrafa pet de refrigerante cortada, que teriam sido usados pelos ladrões.
Em furtos como este a garrafa pet é colocada no sensor do caixa eletrônico para evitar que os detectores registrem a presença de alguém no interior da agência.
Ontem à tarde, o delegado Victor Cangane Biroli, titular da Polícia Civil de Junqueirópolis, disse que o furto estava sendo investigado, mas e não tinha nenhuma novidade.
A Polícia suspeita que os ladrões usaram chave mixa (falsa) para abrir a porta e entrar na agência.
Trabalharam na ocorrência pela Polícia Militar a guarnição composta pelos soldados Guilherme e Dias que teve o apoio do sargento Peres, capitão Ivan e sargento Esteves.