Apesar da instabilidade econômica do País, existem setores que permanecem em equilíbrio. Um exemplo é o mercado imobiliário. O setor até sofre variações durante a “crise”, porém consegue superar os desafios do momento. Prova de que o segmento permanece sólido ocorreu no interior de São Paulo. Em Adamantina, município situado a quase 600 km da capital, a LRJ Empreendimentos Imobiliários, vendeu 100% do loteamento Vista Verde no dia do lançamento.

As vendas surpreenderam a empresa, pois a expectativa era de que fossem mais cadenciadas. Além de estar localizado numa região valorizada de Adamantina, o lote é amplo e registrado e com infraestrutura completa (asfalto, iluminação pública, galeria de esgoto, guias e sarjetas). A LRJ comercializou cerca de 350 lotes, que possuem em média 250 m².

A forma de pagamento foi outra vantagem: uma entrada num valor acessível mais parcelas a partir de R$ 291,00.  

As vendas do loteamento Vista Verde surgem num período de oscilação do mercado imobiliário na cidade de São Paulo. Segundo informações do Secovi-SP (Sindicato de Habitação), em balanço feito no início deste mês, houve queda no comércio das novas moradias da capital de 50,1% em setembro na comparação anual e recuo de 74,3% nos lançamentos.

 

TRAJETÓRIA – A LRJ também conseguiu comercializar, em outras datas, 100% das unidades de outros dois empreendimentos: Portugal Residencial (condomínio fechado), em Adamantina, e Loteamento Figueira, na cidade de Junqueirópolis, cerca de 640 km de São Paulo. Em ambos, as vendas alcançaram a totalidade no dia dos seus respectivos lançamentos.

 

EMPRESA – A LRJ Empreendimentos tem em seu DNA a história do Grupo Branco Peres, responsável por grande parte do desenvolvimento de Adamantina.

 

A Branco Peres é composta por usina, áreas com cultivo de cana, café e outros negócios, agribusiness em geral.

 

DIVULGAÇÃO – O consumidor pôde informar-se sobre o loteamento através de várias peças publicitárias, produzidas pela Pontual Propaganda de Araçatuba/SP, como inserções em rádios e comerciais de TV, anúncio em jornais, hotsite, dentre outros. Todos os materiais trouxeram, de forma objetiva, as principais características do empreendimento realizado pela LRJ. (Fonte: Pontual Comunicação)