A subsede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Adamantina realiza hoje, 18, a eleição para definir o novo presidente da unidade de janeiro de 2016 a dezembro de 2018.
Presidida pelo advogado Hélio Malheiros Junior, a chapa da presidência é única e tem o consenso de toda OAB local. Seu antecessor é o advogado Igor Terraz Pinto que encerra seu mandado em 31 de dezembro.
A votação tem início às 10h na Casa do Advogado e encerra às 17h. Todos os profissionais regularmente registrados devem comparecer a votação durante este período. Além de eleger o presidente local, a votação também será para definir a presidência da OAB São Paulo.
De acordo com Malheiros, como presidente ele tem vários projetos que pretende desenvolver ao longo desses três anos. Entre eles, o de criar comissão especial que cuidará do processo eletrônico para oferecer suporte aos advogados; fortalecer o projeto OAB Concilia, que foi lançado em Adamantina recentemente; trazer mais palestras e cursos que visem engrandecer e enriquecer os profissionais no atendimento a população; inaugurar a nova Casa do Advogado e manter bom relacionamento com a Polícia Civil e Militar.
A chapa é composta pelos seguintes membros: presidente, Hélio Vieira Malheiros Júnior; vice-presidente, Marco Aurélio Fontana Figueiredo; secretário geral, César Ricardo Marques Caldeira, secretário adjunto, Sarita da Matta Dias Peres e tesoureiro, Leandro Fernandes de Carvalho.
A posse ocorre no dia 2 de janeiro, porém, a solenidade oficial ainda não tem data definida.
SOBRE O CANDIDATO – Malheiros exerce a profissão há 13 anos e já participou de outras diretorias da OAB, sendo secretário adjunto e vice-presidente, além de participar das comissões de Cultura e Eventos, de Assistência ao Judiciário e de Esportes e Lazer.