Em menos de uma semana a frente da Prefeitura de Adamantina, o chefe do Executivo João Eduardo Pacheco Barbosa, tomou decisões radicais para conter os gastos dos cofres públicos.
Em conversa exclusiva com a reportagem do Jornal Regional, Pacheco informou que pretende extinguir e transformar em diretoria até o final do ano ao menos duas secretarias municipais, são elas: a de Esporte, Lazer e Recreação, e Cultura e Turismo.
De acordo com Pacheco, a ideia é fazer uma fusão e incluir as duas pastas na Secretaria de Educação. “Estamos estudando a melhor forma de fazer essa fusão de secretarias”, explicou ele.
A ideia é unir outras Secretarias e enxugar os cargos de confiança. Ao invés de cargos comissionados, as novas diretorias seriam comandadas por funcionários de carreira, segundo Pacheco.
O prefeito conta que pretende concluir em breve a proposta de fusão de secretarias, que tem como principal objetivo reestruturar e reduzir os gastos públicos. Para ser concretizada é preciso que a proposta seja encaminhada como Projeto de Lei para votação na Câmara Municipal. “O orçamento não tem como aumentar, por isso precisamos tomar medidas drásticas para conseguir o equilíbrio”, disse.
Questionado sobre o pagamento do 13º salário dos funcionários neste final de ano, o prefeito assegurou que embora a situação esteja crítica, dará para cumprir com os compromissos salariais dos funcionários. “Não vai dar pra fazer outras coisas que não são prioridades, mas o que é prioridade é probidade e o funcionário tem que receber o salário em dia”, garantiu.
O prefeito informou, ainda, que pretende fazer uma coletiva de imprensa ainda esta semana para informar o quadro completo de secretários e outras mudanças.