Domingo, 8, às 14h32, a guarnição da Polícia Militar composta pelos soldados Leiswladio e Paulo teve que usar de força física moderada e espargido gás pimenta para conter e imobilizar um servente de pedreiro de 28 anos que ameaçava os familiares, além de danificar imóveis dentro da casa e que ainda tinha um pé de uma planta aparentando ser de maconha. O fato aconteceu na rua Presidente Castelo Branco, no jardim Vera Cruz em Dracena.
O rapaz durante desentendimento familiar teria feito ameaças contra o irmão dele e os pais que estavam no interior da casa. Alterado ele desrespeitou a ordem para parar com a violência e proferiu xingamentos contra a família e aos policiais, inclusive arremessou um pedaço de pedra.
Um dos policiais teria sido ameaçado de morte pelo acusado. Após conter o servente de pedreiro e autorizados pelos moradores, os policiais fizeram uma vistoria no interior da casa e notaram vários móveis e uma janela danificados.
No fundo do quintal da residência, os militares encontraram o pé de uma planta parecida com maconha. Uma perita chegou a reconhecer a planta como sendo de maconha, mas a delegada entendeu que seria necessário extrair ela para uma análise laboratorial. A tal planta seria encaminhada ao núcleo pericial de Presidente Prudente.
A mãe do servente de pedreiro disse a delegada Maria Ângela que não deseja medidas protetivas, mas iria buscar providências familiares e alternativas no tratamento do vício.
Na ocorrência consta que foram apreendidos 84,80 gramas de maconha, um machado e um sarrafo de madeira.
Diante dos fatos apresentados, a delegada plantonista autuou o acusado em flagrante e registrou o boletim de ocorrência como dano, ameaça, desacato, resistência e de preparo de pequena quantidade de substância ou produto causador de dependência química.