A Polícia Civil de Lucélia identificou na manhã de ontem, 19, o autor do furto ocorrido em uma loja de materiais para construção localizada na avenida Internacional na tarde do dia anterior, 18.
O autor teria subtraído a quantia de R$ 7.670 em dinheiro, bem como seis cheques de clientes do estabelecimento. Em contato com o proprietário da loja, a Polícia foi informada que o autor compareceu no estabelecimento na referida data para efetuar a compra de uma peça de chuveiro, ocasião em que estranhamente passou a indagar sobre a existência de câmeras no local.
O proprietário ainda afirmou que o autor já havia trabalhado na loja por dois anos. Investigadores de Lucélia obtiveram imagem de câmera de outra loja, já que o indivíduo cortou o fio da câmera do local do furto e viu que o autor havia adentrado a loja quase no horário de seu fechamento, tendo lá permanecido, mesmo após a saída do proprietário.
O autor negou a prática do furto, mas foi localizado na residência da namorada a quantia em dinheiro e os cheques subtraídos, bem como a peça de chuveiro que havia sido comprada.
Todos os objetos estavam dentro de uma mochila que ele confirmou ser sua. Ele confessou a prática delitiva, dizendo que permaneceu escondido na loja após o fechamento e como já havia trabalhado no local e conhecia onde era guardado o dinheiro, arrombou o caixa, subtraiu a quantia e saiu pelos fundos.
O autor foi indiciado pelo crime de furto qualificado e os objetos furtados devolvidos à vítima.