A Polícia Civil, através da Dise Adamantina em conjunto com Penitenciária de Flórida Paulista, desencadearam na manhã de ontem, 23, operação de combate ao tráfico de drogas, culminando com a prisão em flagrante de três mulheres e apreensão de quase meio quilo de maconha. As investigações iniciaram-se no início da semana, ocasião em que foram identificadas algumas mulheres que viriam a região para visitar presos em Flórida Paulista, e trariam com elas, drogas para introdução do estabelecimento prisional e eventualmente para distribuição na cidade.
Os agentes e policiais, abordaram as suspeitas na recepção do estabelecimento prisional e ao serem interrogadas, elas confessaram que traziam uma porção de droga cada uma, ocultada nas cavidades corporais, retirando-as na presença de agente e policial feminina.
Ainda foram feitas diligências num hotel da cidade, onde uma das suspeitas estava hospedada, e lá os policiais apreenderam mais uma porção da droga. Ao todo, foram apreendidas quatro porções cilíndricas de maconha prensada, com peso de quatrocentos e trinta e seis gramas.
J.C.S.O., 22 anos, do lar, residente em São José do Rio Preto; M.S.D., 25 anos, do lar, residente em São Vicente e G.R.S.T.B., 26 anos, atendente, residente em São Paulo, foram autuadas em flagrante delito pela prática de tráfico qualificado, pena de 5 a 15 anos de reclusão aumentada em até dois terços, em razão de o crime ser cometido nas imediações e destinação de estabelecimento prisional. Foram encaminhadas para a cadeia pública de Dracena para posterior remoção ao CDP de Tupi Paulista, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Duas crianças, uma de quatro anos e outra de um ano e três meses, filhas de duas das autuadas, tiveram acompanhamento do conselho tutelar para entrega aos familiares.