No final da noite de domingo, 8, um policial militar, de 25 anos, que reside na região da Nova Alta Paulista, mas que trabalha na área do 20º Batalhão da PM de Barueri, foi preso e autuado em flagrante no Plantão Central da Polícia Civil, pela delegada plantonista Maria Ângela Tófano Rodrigues, sob a acusação de disparo de arma de fogo, no bairro Tonico André em Dracena. Após o flagrante, o policial autuado foi encaminhado ao presídio militar Romão Gomes de São Paulo.
O fato aconteceu na rua Alagoas quando o policial teria se envolvido em um desentendimento com outras pessoas e ao perceber que iria ocorrer um confronto efetuou o disparo.
Testemunhas que estavam com ele no veículo teriam afirmado que o disparo foi dado para cima enquanto que outras testemunhas disseram que o tiro foi efetuado na direção delas.
Em nota, o setor de Comunicação Social do 25º Batalhão de Dracena ressaltou que os fatos relacionados a essa ocorrência estão sendo apurados pelo 20º Batalhão, o qual o soldado pertence.