Ontem, 20, à tarde, em uma grande operação conjunta realizada pelas Polícias Civil e Militar, com grande contingente policial e de viaturas, o resultado foi positivo contra o tráfico de drogas em Junqueirópolis. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão solicitados pela Polícia e concedidos pela Justiça tanto de Dracena e de Junqueirópolis, em vários pontos suspeitos.
Durante a operação as polícias localizaram e apreenderam nos jardim Alvorada e dos Pássaros, um revólver; uma espingarda; diversas munições; papel alumínio usado para embalar drogas; porções de entorpecentes; dinheiro; produtos de furtos tais como um televisor, um aparelho de som e celulares.
A operação contou com as participações de policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Dracena; da Força Tática do 25º Batalhão; do Canil da Polícia Militar; da DIG/DISE; de policiais civis de unidades da região que pertencem a seccional de Dracena e policiais militares da 1ª Cia. da Polícia Militar, no qual é responsável pelo GP de Junqueirópolis.
O resultado dos trabalhos dos policiais foram as prisões em flagrante de três indivíduos maiores de idade por tráfico de drogas; um acusado de porte de armas e dois menores apreendidos por envolvimento no tráfico.
O delegado Victor Cangane Biroli, de Junqueirópolis e o capitão Ivan Garcia de Oliveira, comandante da 1ª Cia. da Polícia Militar de Dracena e demonstraram estarem satisfeitos com os resultados da operação enaltecendo a força que as duas polícias tiveram nos trabalhos graças ao trabalho conjunto.
A população de Junqueirópolis ficou surpresa com o grande número de policiais utilizados na operação.
O delegado seccional Nilton Santos Paschoal esteve em Junqueirópolis acompanhado do delegado assistente Feres Karam. Participaram ainda da operação, os delegados Cleber Batista (DIG) e Alexandre Luengo (DISE) e o sargento Peres, responsável pelo Grupamento da Polícia Militar de Junqueirópolis.
Um flagrante por tráfico e outro por porte de arma foram feitos na DIG/DISE de Dracena e um terceiro por tráfico no DP de Junqueirópolis.