Retorna a presidência da Câmara Municipal de Santa Mercedes no próximo ano, o vereador Valdir Verona (PSDB), eleito pela quinta vez, no período de 19 anos no cargo de legislador. Na eleição, que elegeu no último dia 15 a única chapa que concorria à mesa diretora, dois vereadores do Partido dos Trabalhadores votaram em branco. O mandato de presidente é de um ano.
Para o vereador Verona, 2016 será um importante ano em razão das eleições municipais que elegerá prefeito e vereadores. Ele destacou a importância de uma Câmara unida para superar a crise financeira que assola o município de cerca de três mil habitantes. “A [minha] intenção é continuar trabalhando de maneira transparente e ajudando a administração do prefeito Rodrigo, que não tem medido esforços para trazer recursos para o município, unidos a vereadores de diferentes partidos para trazermos recursos à cidade”, disse.
ELEIÇÕES – Filiado ao PSDB, partido a que pertence desde seu ingresso na carreira política, afirmou a existência de uma discussão partidária em torno da sucessão do prefeito Rodrigo Eduardo Theodoro, mesmo partido. No entanto, definição do nome deve ser aclamada no começo do ano.
Político experiente, Verona disse já ter sido procurado pelo grupo e, que independente da escolha do Diretório Municipal do PSDB estará disposto a cooperar no que for preciso.