O prefeito de Junqueirópolis, Hélio Furini, analisa que apesar das dificuldades as quais passam as Prefeituras, as expectativas da administração para o próximo ano, é que seja melhor comparado a 2015.
“Tomamos providências de redução e controle de despesas neste ano que vão começar a refletir em 2016”, avalia o prefeito, que da mesma forma dos gestores municipais da região, tomou medidas administrativas para reduzir os gastos, frente à crise financeira a qual passam os municípios, com quedas nas arrecadações.
Em 2015, Furini, como presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap), fez orientações aos prefeitos da região, sobre a necessidade de contenção de gastos e participou de reuniões com a Associação Paulista dos Municípios (APM), a respeito da crise que se acentuou em todas as prefeituras do país.
“Agora para 2016, há a previsão de repasses de recursos do Governo do Estado e parte do Governo Federal que somam R$ 6 milhões, a qual existem a possibilidade de conseguirmos e serão utilizados em obras de infraestrutura, principalmente pavimentação e recapeamento asfáltico.
Constam também nos planejamentos para 2016, conforme o prefeito, a construção de uma creche e dois centros comunitários. O orçamento do município para o município será mantido no valor desse ano, R$ 55 milhões. O prefeito conclui, desejando à população, umas boas festas.