A Faculdade Reges de Dracena contou, na semana de aula que antecedeu as últimas provas do semestre, com palestras ministradas aos acadêmicos dos primeiros anos do curso. As palestras foram apresentadas por Eric Carlos de Oliveira, aluno do 10º termo do curso de Direito, que obteve destaque na apresentação do Programa de Iniciação Científica (PIC), com o tema “Combate à pedofilia e ao abuso sexual infantil”.
A Reges de Dracena promove o PIC desde 2010, encontrando-se em sua quinta edição. O programa recebe total apoio do professor José Gonzaga da Silva Neto, presidente da mantenedora, do professor Fábio Holmes Lins, diretor da faculdade, empenho e dedicação da professora Heloísa Portugal, coordenadora do curso e responsável pela iniciativa, além de professores e da equipe do curso de Direito.
O PIC é de suma importância para os alunos do curso, não somente oportunizando-os a enveredarem no majestoso mundo da pesquisa, como os incentivando a proferirem palestras aos demais acadêmicos, além de apresentá-los ao mercado de trabalho. “A faculdade sempre estará de portas abertas para os nossos estudantes. É aqui, neste espaço acadêmico, que queremos destacar e valorizar os talentos, fruto da dedicação dos professores somado ao empenho e brilhantismo dos nossos alunos”, afirmou Fábio Holmes Lins, diretor.
O professor Evander Dias percebeu o talento e a competência do aluno Eric Carlos, indicando-o para proferir palestra na faculdade. Mesmo antes de concluir o curso, o aluno já obteve aprovação nas duas fases do exame da OAB. Eric Carlos contou com a contribuição do professor Eduardo Cristiano de Souza, que o orientou a desenvolver o trabalho de conclusão de curso.
Evander Dias, na banca avaliadora da apresentação de Eric Carlos, salientou: “Eu tive o prazer de participar da apresentação do trabalho de conclusão de curso do aluno Eric que, com brilhantismo, demonstrou conhecimento jurídico, excelente oratória, uma verdadeira palestra. Tem ainda, grande potencial e um futuro promissor na carreira jurídica”, assegurou Evander.
A professora Valéria Leite, que recebeu o palestrante e o acompanhou nas palestras, teceu-lhe elogios: “O empenho na pesquisa que resulta em brilhantes monografias, elaboradas ao final do curso, é uma prova do amadurecimento intelectual dos alunos, alcançado no decorrer dos cinco anos”.
O citado aluno não frequentou nenhum curso preparatório para o exame da Ordem, o que vem confirmar, além de sua capacidade, a qualidade inequívoca que a Faculdade Reges oferece.
ASSESSORIA DE IMPRENSA / Rege Gonzaga de Ensino Superior de Dracena