Adailton Pereira dos Santos, 58 anos, atualmente aposentado e residindo no Parque Dracena, em Dracena, para quem não sabe, foi na década de 70, um meio campista sério e firme que mais parecia um zagueiro.
Por ser magrelo na época e de forte marcação que procurava fazer em cima do adversário e com uma tomada de bola perfeita com muita seriedade em campo, Adailton ganhou o apelido de Coivara.
Coivara começou a jogar na várzea dracenense na equipe do famoso time da Antártica que representava o Jardim Jussara, ao lado de jogadores como: Gentil, Mandril, Issinha e Mathias, entre outros que lhe falham a memória após tantos anos, como ele mesmo diz.
Coivara afirma que começou a jogar bola aos 16 anos e defendeu entre tantos times as equipes do Madureira, Veterana, 7 Casas e da extinta Casa Moreira.
Ele afirma que o primeiro jogo no varzeano foi pelo time do Jardim Jussara contra o bairro Jatobá como marcador no centro do campo.
Coivara ressaltou ainda que parou de jogar futebol aos 28 anos, quando jogava pelo time do Mercadão. “Numa partida no campo do Bandeirante, o Zé Domingo me apelidou de Coivara e assim ficou”, diz o ex-meio-campista que ficou marcado na história do futebol amador de Dracena.

Coivara, o quarto da esquerda para a direita quando jogava pela Casa Moreira de Dracena