Morador da rua Stélio Machado Loureiro, próximo ao Tiro de Guerra (TG) de Dracena, entrou em contato com a redação terça, 29, para reclamar da demora na coleta de lixo dos moradores da rua e adjacências.
Segundo o morador, a coleta é realizada três vezes por semana e quarta, 29, completou cinco dias sem que o caminhão coletor recolhesse o lixo das residências e as sacolas acabam sendo jogadas no chão.
O morador disse que o lixo acumulado atrai ratos e o mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. O secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Antenor José de Oliveira Filho, informa que os coletores não trabalharam no Dia de Natal, 25 e sábado, 26, o que acumulou o lixo em alguns setores.
“O lixo no local reclamado foi coletado quinta-feira, 24 e volta a recolher hoje (ontem), estamos realizando a coleta com quatro caminhões que não param, mas a população precisa entender, estamos atentos a isso” informa o secretário.
Antenor explica que nos próximos dia 1º (feriado de Ano Novo) e 2 (sábado), a coleta também não vai funcionar. “Os serviços estão sendo regularizados, mas é preciso que a população tenha paciência, inclusive nos próximos dias (sexta-feira e sábado), em que o recolhimento não será feito”, solicita o secretário.