Em sua rede social na manhã de ontem, 11, o vice-prefeito de Adamantina, dr. Pacheco esclareceu e respondeu sobre o convite que teria sido feito pelo prefeito Ivo Santos – divulgado em nota pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura no último dia 9 – para que assumisse a Secretaria Municipal de Gabinete.
A informação trazida por Pacheco em sua rede social desmente que fora oficialmente convidado por Ivo Santos. E sob qualquer forma de convite, disse que recusaria. “Prezados amigos, não foi bem assim que as coisas se passaram. Não recebi um convite oficial e formal como está dito neste “post””, disse, ao responder postagem no grupo Adamantina | Siga Mais, onde há reportagem que traz a nota da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.
Dr. Pacheco continua e explica que o encontro entre ambos se deu, casualmente próximo ao elevador, no dia em que deixava a Prefeitura e Ivo reassumiu, no último dia 4. “Nós cruzamos no hall da prefeitura próximo do elevador, nos cumprimentamos e ele, o prefeito Ivo ao lado da sua esposa Fernanda, me perguntou se eu aceitaria ser seu chefe de gabinete. Agradeci e disse que não”, disse. “Mesmo que este convite fosse um pedido oficial e formal (por meio de um ofício ou em público), a resposta seria a mesma, não aceitaria”.
O vice-prefeito destacou ainda ser importante esclarecer, para que sua atitude não seja interpretada de maneira diferente. “Considero importante este esclarecimento para o bem da verdade e, sobretudo para evitar que futuramente este fato seja descrito e interpretado de maneira errada”, completou.
A manifestação feita ontem por Pacheco mantém a declaração dada no último dia 3, antes mesmo desse encontro casual com o prefeito Ivo Santos, onde já evidenciou que não haveria nenhuma possibilidade de aproximação mais participativa junto ao prefeito reconduzido Ivo Santos, onde pretende ter uma presença discreta, dentro do que é prerrogativa do cargo de vice-prefeito, de atuar em situações de impedimento do prefeito, como ocorrera nas últimas duas semanas.
OUTROS TAMBÉM DIZEM NÃO – Durante seu mandato de duas semanas Pacheco compôs uma equipe de secretários que, por sua vez, também manifestaram não ao convite feito por Ivo Santos.
Segundo divulgado por sua Assessoria de Imprensa, Beth Meireles foi convidada por ofício para continuar na educação, porém recusou. Ontem ela disse ao Siga Mais que também não recebeu ofício, e que o convite foi feito pessoalmente.
Procurada na quinta-feira, 10, a advogada Claudia Bitencurte Campos, que foi nomeada por Pacheco para a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, disse que pediu exoneração do cargo. Sua exoneração se deu por Portaria, publicada no dia 4.