A polícia apreendeu uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, após o tombamento de um caminhão que transportava 11 mil abacaxis. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o acidente foi na noite desta terça-feira (22), no km 9 da Rodovia Júlio Budiski, em Álvares Machado.
Ainda segundo a polícia, os policiais foram averiguar um acidente de trânsito sem vítima. No local, foi verificado que havia um caminhão Iveco Ectector, com placas de Ibiporã (PR), conduzido por um homem de 23 anos. “Na realização das consultas de praxe [veicular e pessoal], constatou-se que o condutor do caminhão não possuía registro na base nacional de condutores”, afirmou a corporação.
Diante dos fatos, o condutor do caminhão, também morador de Ibiporã, disse que, por não conseguir ser aprovado no exame para obtenção da CNH, inclusive sendo reprovado por diversas vezes, resolveu adquirir a carteira de habilitação por meio ilícito. Ele contou que pagou R$ 2.500 a uma pessoa de Cambé (PR), que após 40 dias lhe entregou a habilitação falsa.
A ocorrência foi encaminhada e apresentada na Delegacia de Álvares Machado, onde o delegado de plantão instaurou um inquérito policial de uso de documento falso, recolheu a CNH falsa, encaminhando-a para perícia, ouviu, qualificou e liberou o motorista.
O caminhão acidentado após o destombamento e transbordo da carga, foi liberado para um condutor regularmente habilitado.