Na sexta-feira, 4, às 1h10, um açougueiro de 21 anos, que reside na Vila Peres em Pacaembu, foi detido pela Polícia Militar em fiscalização no acesso a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), por acusação de desobediência e embriaguez ao volante.
Ele dirigia um veículo Uno Mille, preto, quando foi abordado por policiais rodoviários e teria resistido a abordagem recusando ser revistado.
Segundo os policiais, o acusado dispensou algo no chão aparentando ser cocaína, mas ele negou a posse da droga e aparentava ter ingerido bebida alcoólica, exalando odor etílico, exaltação, fala pastosa e muito falante.
De acordo com a polícia, o açougueiro recusou o teste do bafômetro, mas no Plantão Central concordou em doar sangue para o exame de dosagem alcoólica.
O veículo do infrator foi recolhido ao pátio conveniado do Detran por estar com os pneus em mau estado de conservação, para-brisa trincado e sem o estepe.
A droga encontrada no momento da abordagem foi encaminhada ao Instituo de Criminalística para o exame de constatação provisória.