Três homens, de 20, 23 e 36 anos, foram presos por furto qualificado por abaterem uma vaca leiteira de uma propriedade rural, por volta das 2h30 desta terça-feira (22), em Presidente Prudente. De acordo com as informações do boletim de ocorrência, policiais militares suspeitaram dos indivíduos após verem sangue no carro em que eles estavam.
Conforme o registro, os policiais faziam patrulhamento pela Rua Isabel João, no Jardim Paraíso, quando avistaram um Audi A3, com três ocupantes. Ao se aproximarem do veículo, perceberam que estava saindo sangue do porta-malas, momento em que fizeram a abordagem.
Em revista no carro, além de ser encontrado o animal abatido, também estavam os itens usados para a prática do abate, como cinco facas, um facão, uma pedra de esmeril e um machado.
Quando questionados, os suspeitos informaram de qual propriedade rural haviam furtado a vaca.
O trio foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde teve a prisão ratificada por furto qualificado consumado, mediante concurso de duas ou mais pessoas. Os indiciados foram levados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, onde permanecerão à disposição da Justiça.
O animal abatido foi entregue ao proprietário. A perícia foi acionada.