A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Paulicéia e da DIG/DISE/GOE de Dracena, conseguiu esclarecer na tarde de terça-feira, 22, a autoria de um furto ocorrido num rancho localizado no condomínio “Portal dos Dourados”, na cidade de Paulicéia. O fato teria ocorrido entre os dias 17 e 21 deste mês, quando indivíduos desconhecidos teriam arrombado a porta da residência, furtando vários objetos ele-tro-eletrônicos além de uma espingarda Winchester calibre 22.
Iniciadas as investigações, os policiais civis desvendaram que o delito havia sido praticado pelo acusado J.P.M., 38 anos, pedreiro e pelo adolescente L.F.N., 17 anos, moradores de condomínios vizinhos.
Ainda, durante as diligências, a espingarda foi apreendida em poder do menor L.F.N. ao passo que outra parte dos objetos subtraídos foram recuperados em poder de terceiros, os quais poderão responder pelo delito de receptação.
Os objetos recuperados serão devolvidos ao proprietário. O acusado e o menor res-ponderão por crime/ato infracional de furto qualificado, que prevê pena de 2 a 8 anos de reclusão.