O delegado de Brasilândia (MS), Rodrigo Alencar Machado Camapum, instaurou inquérito policial que investiga a motivação do assassinato a tiros de uma mulher de 48 anos e o filho de 26 anos, na tarde de segunda-feira, 30, por três pessoas que moram ao lado da casa das vítimas em um assentamento na zona rural do município.
A polícia somente conseguiu chegar na propriedade na madrugada de terça-feira, 1º. O local é de difícil acesso.
Segundo a autoridade policial, os acusados fugiram depois da execução e continuavam foragidos até à tarde de ontem, 3. De acordo com a Polícia Militar, ao menos oito tiros foram disparados durante a execução realizada pelos assassinos armados.
Uma criança de 9 anos estava escondido no quintal da casa e viu a mãe e o irmão serem executados. Outro vizinho também testemunhou o episódio. A mulher foi baleada na altura da cabeça e o filho no olho e no peito.
O crime, segundo a polícia, pode ter sido motivado por vingança. Em 2014, o jovem morto colidiu seu carro contra um dos assassinos que sofreu sérios ferimentos e precisou ser internado em Campo Grande, capital do Estado do Mato Grosso do Sul. Ao deixar o hospital, o acusado, seu pai e irmão, passaram a ameaçar os vizinhos. O trio também é suspeito de incendiar um automóvel das vítimas tempos atrás. Eles moravam próximos há mais de 13 anos.