A Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE de Dracena, prendeu na tarde de ontem, 23, o artesão, L.H.L., 33 anos, o qual é acusado da prática de roubo na. O crime ocorreu no dia 17 deste mês, por volta das 19h40, quando um indivíduo, até então desconhecido, magro, com altura aproximada de 1,75 m de altura, do sexo masculi-no, trajando moletom preto, botas pretas, capacete preto, touca ninja preta e óculos, de posse de uma arma de fogo, provavelmente uma pistola, dirigiu-se até uma panificadora situada no jardim das Palmeiras e anunciou o assalto. Durante a prática do crime, ele fez grave ameaça exercida com o emprego da arma, dizendo “passa o dinheiro, passa o dinheiro”, ocasião em que o proprietário do estabelecimento entregou a quantia de pouco mais de R$ 300.
Ainda verificou-se que o acusado havia se evadido do local em uma motocicleta 125, de cor preta, que estava com as placas levantadas.
Imediatamente após a prática criminosa foram iniciadas as investigações sendo que foram colhidas provas de que o acusado L.H.L. teria sido o autor do furto, tanto pela apreensão da moto e blusa utilizada no roubo em seu poder, bem como por re-conhecimentos efetuados pela vítima e outras testemunhas presenciais dos fatos.
A autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva do acusado, sendo ela deferida pelo Plantão Judiciário da Comarca de Dracena.
O acusado, após a prisão, foi indiciado pela prática de crime de roubo, capitulado no artigo 157, § 2º, I, do Código Penal, que prevê pena de 04 a 10 anos de reclusão, com aumento de 1/3 a 1/2 em razão da utilização de arma de fogo, sendo, encami-nhado para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau à disposição da Justiça.