Donos de propriedades e usuários que precisam trafegar pela estrada municipal José Mazzoni, em Dracena, sentido ao conjunto habitacional Virgílio Fioravante, ao lado da AABB, estão incomodados com a situação de um poste de energia elétrica instalado logo no início da via. O motivo é que o poste antigo, ainda de madeira, está completamente torto. A preocupação deve-se a ele cair e provocar um acidente.
O problema não é de hoje. É conhecido tanto pela municipalidade quanto pela concessionária de energia elétrica, a Elektro, porém ainda não se chegou num consenso entre as partes para resolver a questão.
A reportagem fez contato com o engenheiro Fernando Ruiz Filho, funcionário da Elektro, na manhã de ontem, 30, e ele informou que na nesta estrada municipal há de quatro a cinco postes de energia elétrica que ainda são de madeira e realmente necessitam ser substituídos pelos de concreto, mas é necessário que a Prefeitura faça o alinhamento da via para que os postes sejam trocados. “Não nos esquecemos do problema, porém o local exige além do melhor alinhamento do pavimento, serem arrecadas algumas árvores”, explicou. Os postes estão instalados na terra onde não há calçadas.
Ruiz Filho comentou ainda que de qualquer maneira iria solicitar que pelo mesmo o poste que se encontra tombado receba algum reparo evitando riscos de acidentes.
A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que ressaltaria o assunto com os responsáveis.